quinta-feira, 2 de abril de 2009

era o que me fazia tremer ao mundo

Era o que me fazia tremer ao mundo...

Era o que me fazia tremer ao mundo;
fazia tropeçar os passos; saudosa
saudade, avassaladora, impiedosa,
por não ter teus lábios por um segundo.

E neste teu olhar brilhando profundo
que atiras a mim, num gesto, manhosa,
aonde mergulho o mais fundo que possa,
vejo-me da felicidade junto.

Desse teu cheiro o cômodo repleto,
me delicio na tua pele magnífica;
um murmúrio, um sorriso secreto.

Posto que “eu” verdadeiro significa,
de certo existo; mas só sou completo
pois este amor em mim se ramifica.


Augusto Môro

ps: realmente não é um exímio poema. o ponto é a métrica de decassílabos que arrisquei e o esquema de rima ABBA ABBA CDC DCD.

2 comentários:

  1. fera, você fez um soneto com métrica e rima, mohi *-* muito da hora!!

    não sou um grande entendedor de literatura, mas tá legal mesmo (L)

    ResponderExcluir
  2. Um melhor que o outro fera!

    ResponderExcluir